Laboratório Vivo Cidade 15 Minutos 
Transformamos Bairros em Cidades Inteligentes

Cambuí terá sinalização de Shopping a Céu Aberto

Josué de Menezes      quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Compartilhe esta página com seus amigos

O Cambuí, bairro nobre em Campinas, contará com estruturas nos postes localizados em mais de 50 cruzamentos semafóricos para divulgar campanhas promocionais sazonais de curta duração de alto impacto.

As placas de rua insladas nos cruzamentos das ruas com semáforos permitem mapear ações de marketing em datas como Black Friday, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia dos Namorados, dente outras datas.

Essa iniciativa, da Shempo Comunicação Externa, única empresa a explorar as placas dos postes de rua, inicia um movimento na cidade de Campinas para dar vida ao conceito de Shopping a Céu Aberto.

O projeto inicia no Cambuí,  no entanto, o modelo poderá ser replicado para outros bairros da cidade, explorando as características de cada região.

O bairro Cambuí tem a vocação de ser um Shopping a Céu Aberto.

 

A iniciativa para disponibilizar a infraestrutura de sinalização para as campanhas sazonais é uma das ferramentas que está à disposição do comércio local e da associação dos lojistas.

"O projeto é um Laboratório Vivo" que poderá ser replicado para toda a cidas. Os cruzamentos de semáforo são os lugares mais nobres para comunicar promoções", explica Victor Dinz, executivo da Shempo Comunicação Externa.

A depender do interesse dos comerciantes, a proposta já pode ser colocada em prática para as campanhas de Black Friday e Natal.

Os shoppings possuem verba de marketing para campanhas cooperadas. Esse projeto é uma forma de criar ações integradas.

As agências de marketing interessadas em somar com o projeto podem entrar em contato, considerando que mesmo tratando-se de um bairro, cada região possui um perfil de comércio, abrindo espaço para ações focadas em territórios para criar roteiros temáticos de moda, gastronomia, arte, decoração, qualidade de vida, dentre outros.

 

As campanhas sazonais nos semáforos criam roteiros promocionais com as sinalizações periféricas permitindo integrar cobertura nas ruas transversais com setas indicativas.

Os roteiros exploram rotas e ligam pontos geradores de tráfego, a exemplo de colégios, clubes e hipermercados com lojas.

 

O segmento gastronômico é o possui maior número de clientes, no entanto, a diversificação de comércios é um fator de atração de um Shopping a Céu Aberto.

 

Os projetos serão apresentados individualmente para a tomada de decisão para aderir ao programa

No dia dos pais, por exemplo, é possível promover campanhas de festival gastronômico temático, Desta forma, os estabelecimentos aderem ao projeto com cotas menores, no entanto, contextualizada em ações de marketing integradas.

As ideias das artes das campanhas temáticas são apresentadas aos lojistas com proposta de adesão em cada data especial

Com essa iniciativa, o conceito de Shopping a Céu Aberto ganha forma

As campanha nos semáforos integram as campanhas com setas indicativas com roteiros de experiência

Comentários

Latest News

Bairros Inteligentes dá vida à Sociedade 5.0

sábado, 9 de novembro de 2019

O que é um Hub de Inovação Aberta

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Transformação Digital nos Bairros Inteligentes

sábado, 30 de novembro de 2019

Metodologia Bairros Inteligentes

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Bairros como Laboratórios Vivos (Living Labs)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Prêmio Bairros Inteligentes

sábado, 28 de dezembro de 2019

Manifesto Bairros Inteligentes

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Gestor de Bairros Inteligentes: uma profissão do futuro

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019