Laboratório Vivo Cidade 15 Minutos 
Transformamos Bairros em Cidades Inteligentes

Corretor 4.0: o poder para transformar bairros em cidades inteligentes

Josué de Menezes      terça-feira, 14 de julho de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Com o aplicativo Bairro Inteligente cada corretor terá o seu "Plantão Móvel" nos bairros signatários, ou seja, onde o projeto terá operação.

Ao especializar-se em alguns bairros, o corretor de Bairros Inteligentes poderá organizar "Feiras do Imóvel Local" de forma permanente.

A novidade é que cada corretor que participar do projeto, integrará a uma rede de cooperação empresarial  para transformar a realidade local, inclusive, para fortalecer o comércio e infraestrutura.

Pelo aplicativo também é possível distribuir conteúdos de análises altamente qualificadas para o mercado de forma segmentada.

O projeto também envolve um programa de capacitação continuada com a curadoria de um dos nomes mais consagrados do mercado imobiliário nacional, Carlos Valverde.

 

 

Essa foto dá saudades, mas voltaremos a viver isso. A revitalização dos bairros pós pandemia vão transformar bairros em cidades inteligentes, esta é uma tendência irreversível

" Nossa ideia é formar corretores 4.0, fazendo alusão à 4ª Revolução Industrial", explica Valverde.

O conceito central do projeto é que os corretores passem a ser agentes de revitalização dos bairros pós-pandemia.

Eis aí um cenário que ganhará forma a partir do lançamento do Laboratório Vivo Bairros Inteligentes no Cambuí.

O laboratório estará treinando 10 corretores com atuação no bairro. Esta etapa é de experiência de usabilidade, também conhecida como UX (user experience).

A visão do projeto é dar um novo siginificado ao corretor, transformando-os em profissionais com o potencial para salvar as cidades pós pandemia.

A vez da expecialização

Essa  visão faz sentido considerando que a tendência do mercado é a especialização. Entenderr o ecossistema dos bairros faz total diferença, justamente para contribuir com a valorização dos imóveis.

A transferência de novas tecnologias nos bairros vão garantir mais segurança, saúde, qualidade de vida, dentre outros fatores para atender os usuários, moradores e frequentadores.

Com o uso do aplicativo o corretor poderá gerenciar suas redes sociais de forma integrada, extreitando relacionamento com os clientes, além de valorizar as imobiliárias.

Transformar corretores de imóveis em influenciadores possibilita novas fontes de receita com a criação de alianças e parcerias para fortalecer o comércio local no Novo Normal.

Plantão On Line

O conceito é simples: o Aplicativo Bairro Inteligente permite que cada corretor tenha o seu próprio Plantão Móvel de forma orgânica.

O aplicativo permite integrar com todos os serviços do Google ao WhatsApp Business - App Bairro Inteligente para criar ações de engajamento e campanhas.

"Mas tudo começa com conteúdos relacionados à cultura digital. Também estamos preparando as aulas para analisar o perfil dos clientes de imóveis, dos proprietários e profissionais da corretagem", anuncia  Valverde.

Sem sombras de dúvidas, o grande gargalo é cultural para inserir os corretores neste projeto, mas o aplicativo é um grande diferencial.

Mas como neste novo momento, salvar os bairros é uma demanda real e emergencial, a proposta tem tudo para engajar esses profissionais.

Os corretores terão que mergulhar fundo na cultura digital. Este é futuro da profissão.

Os cursos serão ministrados on-line.

Acompanhem a agenda de lives.

"Este projeto é um sonho antigo para qualificar os corretores de imóveis e ampliar a visão de estratégias de mercado", confirma Carlos Valverde, um dos maiores estrategistas do mercado imobiliário brasileiro com atuação internacional.

Valverde é curador e mentor do projeto. Para complementar o time de curadoria, convidou Welton Nathas Curi, outro "ninja" do mercado imobiliário, profundo conhecedor de legislações e planejamento urbano.

 

Carlos Valverde é um dos mentores do Hub Bairros Inteligentes

Rotas Temáticas

"Com o Aplicativo Bairro Inteligente será possível transformar os corretores em influenciadores de Bairros Inteligentes para criarem Rotas Temáticas autorais", avalia Welton Nathas.

Explicando melhor, o conceito de Bairros Inteligentes tem a ver com a dinamização dos bairros com engajamento da população em torno de rotas temáticas.

Baixe o e-book Bairros Inteligente no site do projeto.

Esse conceito será aplicado no Laboratório Vivo do Cambuí, bairro nobre em Campinas, com o Circuito de Qualidade de Vida.

Neste bairro temos 17 lançamentos imobiliários com a operação de 14 incorporadoras.

"Este bairro é uma vitrine viva para o mercado nacional", avalia Josué de Menezes, gestor do projeto.

Com o lançamento do projeto neste contexto vamos lançar o curso de Corretor Digital, disponibilizando o Aplicativo para que cada profissional tenha o seu próprio Plantão Móvel Virtual.

As empresas imobiliárias afiliadas ao projeto terão como implementar ferramentas de fotos 360º, imagens com Drones e promover campanhas de impacto. 

Imagine que os bairros signatários terão um show room permanente de experiências, com agendas múltiplas envolvendo cultura, esporte, qualidade de vida, dentre outras atrações.

"A revitalização das cidades após a pandemia será uma realidade com a valorização dos bairros como cidades inteligentes, onde as comunidades locais passem a valorizar o coletivo", avalia o educador Eduardo Coelho, que preconiza o conceito de Sociedade 5.0.

Comentários

Latest News

Bairros Inteligentes dá vida à Sociedade 5.0

sábado, 9 de novembro de 2019

O que é um Hub de Inovação Aberta

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Transformação Digital nos Bairros Inteligentes

sábado, 30 de novembro de 2019

Metodologia Bairros Inteligentes

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Bairros como Laboratórios Vivos (Living Labs)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Prêmio Bairros Inteligentes

sábado, 28 de dezembro de 2019

Manifesto Bairros Inteligentes

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Gestor de Bairros Inteligentes: uma profissão do futuro

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019