Laboratório Vivo Cidade 15 Minutos 
Transformamos Bairros em Cidades Inteligentes

Lançamentos Imobiliários dão vida aos Bairros Inteligentes

Josué de Menezes      sábado, 7 de novembro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

A startup Bairros Inteligentes oferece para as incorporadoras possibilidade para que os seus lançamentos tornarem-se epicentro do desenvolvimento sustentável local.

Este posicionamento impacta diretamente na valorização dos imóveis, ampliando as possibilidades de atrair investidores, até mesmo para novos projetos no ecossistema local.

Saiba como se dá a construção dos Bairros Inteligentes com inovação aberta.

 

Lançametos  captam as tendências de novos comportamentos. Redário e lava-rápido comunitário são equipamentos simples que sinalizam tendência colaborativa Na foto, um dos lançamentos da incorporadora Longitude

 

O comportamento das pessoas pós pandemia indica profundas transformações e dá um novo tom para direcionar tendências do mercado imobiliário.

Haja vista que o boom de lançamentos atende amplo espectro de produtos imobiliários. Este é o cenário.

A boa notícia é que todo empreendimento urbano, incluindo projetos Minha Casa, Minha Vida (MCMV), Master Plan, Club Houses e Operações Interligadas são considerados como "Urbanismo de Impacto Social".

Ou seja, estamos diante da indústria que irá redesenhar as cidades e tracionar a cultura da Sociedade 5.0 à medida que este valor seja destacado.

É justamente com esta abordagem de Impacto Social que a startup Bairros Inteligentes potencializa o posicionamento dos lançamentos, oferecendo uma série de ferramentas, métodos e estratégias com foco em resultados e metas tangíveis, atendendo demanda dos times comerciais.

"Ao oferecer suporte de tecnologias sustentáveis, as estratégias comerciais são potencializadas", confirma Samuel Andrade, especialista em Geo Marketing, Mentor de Bairros Inteligentes em Análises Geográficas.

A ferramenta de Geo Referenciamento, quando internalizada em estratégias de marketing, gera atração de investimentos e cria movimentos de engajamento social em torno da sustentabilidade, até mesmo para apontar caminhos de geração de renda e trabalho no entorno dos condomínios.

Alinhar esses conceitos nos treinamentos de equipes de venda potencializa estratégias de marketing.

Para entregar esses benefícios às incorporadoras, a startup apresenta programa de treinamento continuado.

O curso de Corretores de Bairros Inteligentes é uma das ferramentas para treinar equipes comerciais de alta performance dos lançamentos.

A lógica é simples: os investidores e futuros moradores levam em consideração as vocações de desenvolvimento dos bairros inteligentes.

Nessa esteira, lançamentos com o perfil de impacto social encontram no conceito Bairros Inteligentes um forte aliado para posicionar os empreendimentos como epicentro do desenvolvimento sustentável local.

"Damos voz aos gerentes comerciais de lançamentos como analistas de mercado. Dessa forma passam a mapear investidores, além de oferecer indicadores para ativar redes de inovação local inspirando todo o time de corretores", avalia Josué de Menezes, CEO da startup.

Para as agências de marketing parceiras essa ferramenta permite calibrar campanhas e medir resultados com precisão cirúrgica.

O uso de Big Data é essencial neste sentido. E o treinamento da equipe comercial é realizada on line para que qualificar os atendimentos.

-------------------------
"Formamos um time de especialistas em vários segmentos, urbanistas, analistas de dados e startups de tecnologias sustentáveis. Criamos um curso para capacitar corretores de bairros inteligentes. Assim podemos atender a demanda de lançamentos, potencializando suas marcas ao valor de impacto social. Isso representa valorização imobiliária", explica Josué de Menezes CEO da startup Bairros Inteligentes.
-----------------------------------

A startup situa os empreendimentos no epicentro de um bairro inteligente.

A proposta é transferir tecnologias sustentáveis para a comunidade de uma forma constante.

A metodologia Bairros Inteligentes situa vocações e eixos de desenvolvimento local. Os lançamentos são marcos de referência de grande simbolismo urbano.

Após as análises dos impactos econômicos são propostas as implementações de soluções tecnológicas envolvendo a comunidade.

A lógica é simples, oferecer ferramentas para o desenvolvimento local com o viés educacional. 

O Hub Bairros Inteligentes conta com curadores em várias áreas. Assim os laboratórios vivos podem ser desenhados com agentes locais.

Os corretores, ao entenderem esta dinâmica potencializam as vendas.

Conheça os membros do Hub de Inovação Aberta Bairros Inteligentes.

-----------------------"

"Algumas tecnologias sociais podem reorganizar e reinventar espaços nas cidades. As hortas urbanas são um bom exemplo. Elas neutralizam ou suavizam a fragmentação territorial. São capazes de potencializar a visão sustentável das edificações que buscam certificações como o LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). São soluções estratégicas de longo prazo e conferem aos  equipamentos urbanos a identidade de requalificação ambiental”, pontua  João Clemente, engenheiro agrônomo, Mentor de Bairros Inteligentes no Módulo Tecnologias Sociais.
---------------------

As incorporadoras que fecharem aliança com a startup Bairros Inteligentes, além de terem acesso às ferramentas de análise de Geo Marketing, passam a ser indutoras para atrair novos investimentos nos bairros onde os lançamentos estão localizados.

O que é o LEED

Vale destacar que João Clemente é especializado em Leed, sistema de orientação ambiental para edificações utilizado em 143 países.

O intúito dessa ferramenta é incentivar a transformação dos projetos, obras e operações das edificações com foco na sustentabilidade.

Interessante observar que o Brasil é o quarto no ranking mundial de construções verdes segundo relatório da GBC, Green Building Coucin Brasil, ONG internacional que confere as certificações.

Atualmente as certificações concedidas no Brasil são:

-LEED NC – Novas construções e grandes projetos de renovação
-LEED ND – Desenvolvimento de bairro (localidades)
-LEED CS – Projetos da envoltória e parte central do edifício
-LEED Retail NC e CI – Lojas de varejo
-LEED Healthcare – Unidades de saúde
-LEED EB_OM – Operação de manutenção de edifícios existentes
-LEED Schools – Escolas
-LEED CI – Projetos de interiores e edifícios comerciais

Ou seja, todos os eixos do LEED, principalmente o ND, estão totalmente aderentes à visão da startup Bairros Inteligentes.

 

 

---------------------------------
"O conceito de Laboratórios Vivos é bem vindo para que projetos urbanísticos sejam implementados no ecossistema dos bairros onde os lançamentos estão posicionados", complementa Welton Curi, arquiteto e Mentor de Bairros Inteligentes no Módulo "Plano Diretor & Lei de Zoneamento", do curso de Corretores de Bairros Inteligentes.
-----------------------

A proposta do curso para corretores de bairros inteligentes é justamente treinar todo o time comercial deste novo posicionamento do empreendimento, abrindo as portas para que novos projetos sejam implementados nos bairros, sobretudo com a visão educacional, propagando a Sociedade 5.0

Comentários

Latest News

Bairros Inteligentes dá vida à Sociedade 5.0

sábado, 9 de novembro de 2019

O que é um Hub de Inovação Aberta

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Transformação Digital nos Bairros Inteligentes

sábado, 30 de novembro de 2019

Metodologia Bairros Inteligentes

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Bairros como Laboratórios Vivos (Living Labs)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Prêmio Bairros Inteligentes

sábado, 28 de dezembro de 2019

Manifesto Bairros Inteligentes

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Gestor de Bairros Inteligentes: uma profissão do futuro

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019