Laboratório Vivo Cidade 15 Minutos 
Transformamos Bairros em Cidades Inteligentes

Valorização Imobiliária nos Bairros Inteligentes.

Josué de Menezes      quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Investidores de pequeno porte estão de olho em edifícios "cinquentôes", àqueles bem localizados, em áreas nobres da cidade, próximos de vias importantes, praças e comércio com boas opções.

Estamos falando dos condomínios tradicionais, os mais antigos, que já foram a cereja do bolo do mercado imobiliário.

Esses investidores sabem avaliar se as contas dos condomínios estão em dia, sem passivos elevados.

São investidores interessados a valorizar o capital.

Um dos pontos que levam em consideração é a eficiência da gestão do dia a dia desses condomínios.

Este é o ponto essencial para medir riscos do investimento e tecer análises preditivas do retorno no longo prazo.

Este é o foco do programa Retit Bairros Inteligentes. Refit é uma terminologia utilizada na engenharia e arquitetura de requalificação de imóveis.

"Reunimos investidores e idenfificamos oportunidades no mercado, dispondo de ferramentas de qualificação com o selo Bairros Inteligentes", confirma Cadi Fredericci, síndica profissional e corretora.

Cadi Fredericci é investidora que está com o radar neste nicho de mercado

Este projeto já está disponível para administradoras, arquitetos e proprietários de imóveis interessados em  tornarem-se parceiros do programa.

"Prevemos a criação de um banco de condomínios com este perfil", sinaliza Samuel Andrade, responsável pela geração do banco de condomínios signatários do programa.

"A boa notícia é que estamos cadastrando em parceria com fornecedores para interagir com o ecossistema dos Bairros Inteligentes, inclusive, divulgando soluções de requalificação que já apresentam resultados efetivos nesta linha de atividade", confirma Fredericci.

Unir tradição à inovação faz a diferença. Na foto, a reforma de um saguão com layout moderno sinaliza a transformação e indica valorização imobiliária em curso

Em síntese, o programa de "Retrofit" Bairros Inteligentes tem como foco a melhora da gestão administrativa como atrativo de valorização imobiliária.

O ranqueamento de investimentos e projetos de melhorias impactam na valorização dos imóveis. 

Neste contexto temos dois atores chaves: o síndico, seja profissional ou não, e a administradora.

Essa parceria é fundamental para que projetos simples nos condomínios sejam implementados.

As administradoras parceiras dos Bairros Inteligentes, ao adotarem o programa, terão um forte aliado para promover a transformação dos condomínios signatários e criar um mapa de valorização com metas claras e tangíveis, poderosa ferramenta para auxiliar os síndicos que estão no dia a dia dos condomínios.

Visão dos Investidores

Para os investidores que buscam imóveis neste nicho, as perguntas são diretas e retas: "A gestão administrativa tem metas claras? Existe um plano para reduzir o valor do condomínio e melhorar a eficiência? Quais são os projetos de melhorias em curso nestes condomínios?

Com essa leitua, Bairros Inteligentes desenhou um diagnóstico para qualificar e posicionar condomínios que tenham o potencial de promoverem um "retrofit".

Para as administradoras credenciadas Bairros Inteligentes este projeto agrega valor ao dispor ferramentas de suporte administrativo.

"Abrimos um canal de relacionamento direto com os proprietários dos imóveis dos condomínios elegíveis e os cadastrados, mantendo-os ativos com ideias inovadoras e ferramenta de gestão", avalia Cadi Fredericci.

Aparentemente alguns condomínios estão em decadência. Mas com esse projeto, esta leitura pode representar um ledo engano.

Ao integrarem ao programa, os condominios passam a compor a uma comunidade seleta que preza pela qualificação e tem interesse na valorização com base justa de avaliação.

Bairros Inteligentes, além de qualificar, cria dinâmicas de investimentos com projeções preditivas com indicadores, valendo-se do Mapa de Desenvolvimento de Bairros Inteligentes.

Com este mapa, que utiliza o Big Data, as avaliações são mais acertivas, facilitando a vida de todos nas operações imobiliárias.

Na realidade, o método de gestão proposto pelo programa Retrofit Bairros Inteligentes apresenta um cardápio de soluções para viabilizar a requalificação sem no entanto, pesar no bolso de quem paga o condomínio. Pelo contrário, a ideia é reduzir este valor.

Esse é o Programa de "Retrofit" Bairros Inteligentes.

Os condomínios que aderirem ao projeto terão  selo de valorização imobiliária.

As análises preditivas dos investimentos serão possíveis por intermédio dos profissionais capacitados no curso de Corretores de Bairros Inteligentes.

Este é o pré-requisito indispensável para corretoras de imóveis e incorporadoras para agregar valor na gestão eficiente dos condomínios de Bairros Inteligentes.

No site  estão disponíveis um banco de condomínios e residências que integram o programa, com acesso permitido para investidores e usuários dos imóveis nos Bairros Inteligentes.

Comentários

Latest News

Bairros Inteligentes dá vida à Sociedade 5.0

sábado, 9 de novembro de 2019

O que é um Hub de Inovação Aberta

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Transformação Digital nos Bairros Inteligentes

sábado, 30 de novembro de 2019

Metodologia Bairros Inteligentes

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Bairros como Laboratórios Vivos (Living Labs)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Prêmio Bairros Inteligentes

sábado, 28 de dezembro de 2019

Manifesto Bairros Inteligentes

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Gestor de Bairros Inteligentes: uma profissão do futuro

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019